28 de janeiro de 2014

Filme: Antes que termine o dia



Para Ti

Foi para ti que desfolhei a chuva 
para ti soltei o perfume da terra
 toquei no nada e para ti foi tudo

 Para ti criei todas as palavras 
e todas me faltaram no minuto 
em que falhei o sabor do sempre

 Para ti dei voz às minhas mãos 
abri os gomos do tempo assaltei o mundo 
e pensei que tudo estava em nós
nesse doce engano de tudo 
sermos donos sem nada termos 
simplesmente porque era 
de noite e não dormíamos 
eu descia em teu peito para me procurar
 e antes que a escuridão nos cingisse
 a cintura ficávamos nos olhos
 vivendo de um só olhar
 amando de uma só vida.

Mia Couto
Se alguém perguntar por mim diga que pinto poesias, não gosto de desalegrias e amo a paixão. Nos traços de uma pintura imagino a saudade e todo o amor que invade o sentimento de um coração 

 Marcos Andruchak